quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Troca de faixa alunos Judô Professores José Prezotto e Welington Bezerra!

























Foi realizado no dia 10 de dezembro (sábado) no Ginásio do SESC-PORTO a troca de faixa dos alunos do Judô. Aonde os alunos após a troca de faixa receberam brindes ( Garrafinhas personalizadas do judô) 
Evento que contou com a presença das academias Companhia Atlêtica de Judô, SESC-Judô e Escola Maria Ambrosio Pommot.
Professores: José Prezotto e Welington Bezerra    
Agradecemos a todos pela participação!!!

Visita dos atletas olimpicos Daniel Hernandes e David Moura a Academia Companhia Atlética Judô CIA- Cuiabá!











terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Período de exame de faixa para muitos professores e alunos!

Será realizado em Cuiabá no dia 10 de dezembro o exame de faixa para kyus.
Os professores José Prezotto Jr, Welington Bezerra e Andreson Garcia realizaram exame e troca de faixa, terá também lutas entre os participantes. Com o objetivo de integrar as academias estimular e incentivar os alunos e futuros campeões será realizado a troca de faixa em conjunto tornando um evento de maior proporção e mostrando a importância deste momento para todos os participantes e publicos presentes. As academias participantes seram SESC-PORTO, Escola Maria Ambrosio Pommot, Companhia atlêtica de Judô (CIA).     

Local: Ginásio do SESC-PORTO
Horário: 14h (Sábado)

Obs: Ao final do evento terá uma mesa de frutas para todos os participantes

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Exame de faixa Federação MT

Será realizado nos dias 17 e 18 de dezembro na cidade de Cuiabá o exame de graduação para faixa preta de Judô. Exame realizado pela Federação matogrossense de Judô.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Atleta de Mato Grosso é Campeão Pan- Americano de Judô!!!!

O atleta ROBSON PENNA (-48kg), conquistou o título de CAMPEÃO PAN-AMERICANO de JUDÔ Sub 15 anos de 2011, na Argentina. Realizado no dia 24 de novembro.


Parabéns professor Cleberson, parabéns Judô de Campo Verde-MT.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Adiamento Seletiva Sub-23 e Campeonato Pixote!!

Foi adiado para o dia 12 de Novembro de 2011, a seletiva Sub-23 e Campeonato Pixote que aconteceria no dia 29/10, devido a problemas na estalação elétrica do ginásio palácio das artes marciais de Cuiabá. 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Seletiva Sub 23 e Campeonato Pixote 2011!!

Acontecerá em Cuiabá no dia 29 de outubro - sábado a primeira seletiva estadual sub 23 e o campeonato pixote até 16 anos.
Local: Palácio das Artes Marciais Cuiabá/MT
Horário: 08h:30 Seletiva Sub 23 a tarde 14h inicia o campeonato pixote 2011.
Informações: Federação de Judô de Matogrosso.

IV Etapa do Campeonato Matogrossense de Judô!!!

Tendo em vista a realização da IV Etapa do Campeonato Matogrossense de Judô na cidade de SORRISO nos dias 26 e 27 de NOVEMBRO de 2011, estamos encaminhando a seguinte programação. Segue abaixo o cronograma da competição.


18/11/2011

Encerramento das inscrições (fmtj_mt@yahoo.com.br), a relação dos atletas na ficha oficial da federação que lhes serão enviadas por e-mail;

25/11/2011

Das 17h00min às 20h30min – Pesagem para os atletas da cidade e demais delegações que chegarem (sendo obrigatória a pesagem nesta data e não sendo permitida a nenhum atleta da cidade sede e nem a que chegar antecipado, pesar no outro dia). Local da pesagem GINÁSIO DOMINGÃO.

26/11/2011

Das 07h00min às 09h00min – pesagem para as demais delegações. As 13h00min – Cerimônia de abertura. (Realização do Festival), logo após, inicio da competição.

 Seqüência de lutas por Classes – Sub 17, Sub 11, Sub 13 e Sub 20.

27/11/2011

As 08h30min – Reinicio dos combates.

 Seqüência de lutas por Classes – Sub 15 e Sênior.

ALIMENTAÇÃO: Restaurante ALLES BIER – Falar com SIMÃO 66 3544 48 78 66 9677 8530 Churrascaria FIGUEIRA – Falar com LÉO 66 3544 48 78 66 9677 8530 As demais informações sobre de alojamento entra em contato com a Profª. Clemair (66) 9995-9820. Solicitamos que entrem em contato. Antecipamos nossas estimas.

Atenciosamente

FERNANDO MOIMAZ Presidente da FMTJ

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Atleta Matogrossense representa Brasil no Grand Prix de Abu Dhabi!

Neste final de semana, acontece o Grand Prix de Abu Dhabi, último teste antes dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Os atletas Mariana Silva (63 kg), Hugo Pessanha (90 kg), Leonardo Leite (100kg), Flávio Canto (81kg), Camila Minakawa (63kg), Breno Alves (60kg), Marcelo Contini (73kg), Moacir Mendes Jr (73kg), Felipe Costa (81kg), Vinícius Nunes (90kg) e David Moura (+100kg) são os representantes do Brasil no GP.




Fonte: Federação Internacional de Judô

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Campeonato Estadual da Liga de Judô Matogrossense!!!


RESULTADO JUDO EM DTNO 8 E 9 DE OUTUBRO 2011
1= DIAMANTINO 28 OURO 06 PRATA 05 BRONZE
2= CACERES 10 OURO 03 PRATA 02 BRONZE
3= N. MARILANDIA 06 OURO 04 PRATA 03 BRONZE
4= RONDONOPOLIS 06 OURO 04 PRATA 02 BRONZE
5= NORTELANDIA 05 OURO 01 PRATA 02 BRONZE
6= ALTO PARAGUAI 03 OURO 00 PRATA 00 BRONZE
7= ARENAPOLIS 02 OURO 03 PRATA 02 BRONZE
8= SARA (CBA) 00 OURO 00 PRATA 02 BRONZE
9= TANGARA DA SERRA 00 OURO OO PRATA 01 BRONZE

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Atleta Matogrossense 3º colocado na Copa do Mundo de Judô!


 David Moura 3º colocado na Copa do Mundo de Judô

Atleta olimpico visita Cuiabá!

O Judoca Daniel Hernandes e David Moura  ambos da categoria peso pesados estaram em Cuiabá no dia 10 de outubro treinando na CIA- Companhia atlêtica de Judô (Profº José Prezotto Jr). Todos os atletas estão convidados a participarem do treino!!!
Horário: 19:30 as 21h / 2ª feira 

Exame de Graduação de Judô!

Será realizado em Cuiabá nos dias 15 e 16 de outubro (sábado e domingo) o exame de graduação para faixas pretas, onde será aprensentado Katas do judô. Exame de responsabilidade da Federação Matogrossense de Judô.

terça-feira, 7 de junho de 2011

ODONTOLOGIA DESPORTIVA E O DESEMPENHO DOS ATLETAS!!!

Ao contrário do que se pensa, a Odontologia Desportiva é uma especialidade odontológica ligada ao desempenho dos Atletas.


Ela visa oferecer cirurgiões-dentistas com visão esportiva, a fim de melhorar o rendimento dos atletas, promovendo a saúde bucal e prevenindo possíveis lesões decorrentes de atividades esportivas. Por ter um enfoque multidisciplinar, ela reúne uma equipe de profissionais das mais diversas especialidades odontológicas, tais como: periodontia (gengiva e estruturas de suporte dentário), endodontia (tratamento de canais), próteses e implantes (reposição de dentes perdidos), ortodontia/ortopedia (correção de dentes mal posicionados e alterações ósseas), cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial (traumatismos decorrentes da prática esportiva).

Apesar de não ser matéria curricular nas faculdades e de não existirem cursos de formação específicos, há aulas e palestras como atividades extra-curriculares, que visam informar o cirurgião-dentista sobre este novo campo de atuação, com enfoque preventivo e curativo.

Embora a Odontologia Desportiva no Brasil seja ainda muito jovem, além de dentistas, é composta por médicos, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos. Além disto, no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo existe uma Comissão de Odontologia Desportiva, e, no Ginásio do Ibirapuera, foi formado o 1º Centro de Odontologia Desportiva do Brasil.

O atleta, por exigir mais do seu físico em relação às demais pessoas, necessita estar sempre atento à sua saúde, e a saúde bucal não pode ficar fora deste contexto. Constatou-se que o rendimento de um atleta pode ser reduzido se ele tiver algum distúrbio na sua saúde bucal. E ainda, por outro lado, seu rendimento está intimamente relacionado com a vitória ou a derrota. Deste modo, visando uma melhoria no desempenho do atleta, faz-se necessário um exame odontológico minucioso, a fim de promover o tratamento de eventuais doenças ou mesmo atuar de forma preventiva.

É preciso planejar bem o tratamento do atleta, pois cuidados diferenciados devem ser tomados. Por exemplo: restaurações metálicas não são indicadas, por isso devemos ter cautela na prescrição de medicamentos. A restauração metálica, por ser muito dura e resistente, pode levar à fratura de dentes devido ao impacto sofrido durante a prática esportiva. Desta forma, recomendamos a restauração em resina, que no impacto é mais fácil de ser quebrada do que o dente. Já com os medicamentos, temos de ter cuidado para não interferirem no exame anti-dopping.

Alterações bucais também podem levar à redução do desempenho do atleta, tais como: má oclusão (engrenagem entre os dentes), respiração bucal, perdas dentárias, desordens na ATM (articulação têmporo-mandibular), problemas nos canais, alterações gengivais/periodontais, cárie dentária, raízes residuais, etc. Podem levar também ao aumento do risco de lesões (nas articulações dos joelhos, por exemplo) e dificuldade para recuperação de lesões, como as musculares, bem como diminuição da capacidade aeróbica, não aproveitamento do alimento ingerido (comprometimento da mastigação e conseqüente digestão), alterações na postura e na visão, dores de cabeça, zumbidos, estafa e fadiga precoce.

Desta forma, o tratamento do atleta abrange diversas especialidades odontológicas, cujo objetivo principal é promover sua saúde bucal, e claro, reabilita-lo, o que interfere na estética e auto-estima. Mas temos uma grande preocupação: prevenir um risco a que atletas são expostos, que são os traumas desportivos, visto que são a terceira maior causa dos traumas faciais. Buscamos prevenir as fraturas dos ossos da face e dos dentes bem como lesões de língua, lábios e bochechas. O traumatismo dental é um problema de saúde pública, pois pode levar à perda dentária imediata (no momento do acidente) ou mediata (no decorrer do tratamento ou anos após, devido à reabsorção das raízes dentárias). Mas caso o trauma desportivo ocorra, podemos intervir corrigindo o dano anatômico e o distúrbio funcional.

Quando falamos em prevenção na Odontologia Desportiva, aí pensamos nos protetores bucais para prática de esportes. As modalidades de maior risco são os de contato, ou de impacto, como: boxe, judô, karatê, jiu-jitsu, luta greco-romana, sumô, futebol, basquetebol, voleibol, handebol, mountain bike, motocross, hockey in line, patins in line, etc. Nestes esportes, as chances do atleta sofrer contusões orofaciais durante a carreira variam de 33% a 56% . Podem ocorrer choques, cabeçadas, cotoveladas, traumatismos crânio-faciais, fraturas nasais, ferimentos corto-contusos e lacerantes, e até mesmo quedas acidentais ou agressões físicas como socos e pontapés.

Agindo preventivamente, os protetores bucais atuam de duas maneiras: protegendo os dentes de fraturas ou avulsões (arrancamentos) e prevenindo lesões nas bochechas, língua e lábios. Segundo a Academia Norte-Americana de Odontologia Desportiva, o uso de protetores bucais na prática esportiva reduz em até 80% o risco de perda dentária. Nos Estados Unidos e Europa, usar equipamentos de segurança é lei em inúmeras competições esportivas, mas no Brasil o uso de protetores bucais ainda é restrito a praticantes do boxe.

Existem três tipos de protetores bucais: os pré-fabricados (com tamanhos P, M e G), os termoplásticos (também pré-fabricados,) e os confeccionados pelo dentista. Os dois primeiros não têm boa adaptação à arcada dentária, interferem na fala, na respiração e na tensão muscular do atleta, que morde, aperta constantemente para não sair do lugar. O segundo leva o atleta a riscos de queimaduras na boca, pois é posto na pessoa após ser tirado de imersão na água quente para amolecer e melhor adaptar-se à arcada dentária, é o famoso “ferve e morde”. O terceiro tipo é definitivamente o melhor para o desempenho do atleta, pois é confeccionado após moldagem da arcada dentária, e é personalizado, pois não atrapalha na respiração e pode-se ingerir líquidos sem retira-lo da boca. Os protetores duram em média 1 ano, devem ser lavados com água corrente após o uso e armazenados em estojos próprios. Devem ser trocados nas crianças e adolescentes com certa regularidade, devido ao crescimento ósseo, ou sempre que o atleta apresentar alterações drásticas de peso.



A atuação da Odontologia Desportiva no Brasil só tende a crescer, a exemplo do que já acontece nos Estados Unidos e Europa. A tendência é que academias, clubes, federações esportivas e escolas passem a divulgar e a solicitar a necessidade de meios de proteção para a prática de esportes de uma maneira geral, quer seja dos seus associados, atletas ou alunos. Além disso, encaminhar o atleta/aluno/associado para um exame odontológico, a exemplo do que ocorre em relação à avaliação física. Enfim, prevenir é o melhor caminho, pois é mais barato saudável. Portanto, vamos nos cuidar.

Prof. Gustavo Moreira de Oliveira - Cirurgião Dentista

Curso de Extensão em Odontologia Desportiva - USP-SP

65-3322.7114

Aulão de Judô!!!

Aula de inauguração da academia de Judô Companhia Atlética de Judô CIA!
Local: Winer fitness
Data: 10/06
Informações: José Prezotto Jr 9244-4359 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Aulão de Judô!!!

Será realizado neste sábado no ginásio do SESC-PORTO um aulão de Judô, com o objetivo de integração dos alunos de Cuiabá e Várzea Grande e aperfeiçoamento das técnicas para competição.
Local: Ginásio do SESC-PORTO
Horário: 14h
Entrada: Gratuita 

Realização: SESC/MT            

Apoio: Blog de artes marciais e Cia de Judô

Obs: No final será ofertado uma mesa de frutas para os atletas presentes. 

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mais benefícios da Atividade Física!!!

Benefícios da atividade física:







Na aparência:




Melhora seu visual


Melhora sua postura


Os músculos ficam mais eficientes e com melhor tônus


Combate o excesso de peso e o acúmulo de gordura






No trabalho:






Aumenta a produtividade


Menor propensão às doenças


Melhor índice de freqüência no trabalho


Combate o estresse e a indisposição


Melhora sua capacidade para esforços físicos






No dia a dia:






Maior disposição para as tarefas cotidianas


O coração trabalha de forma mais segura e eficiente


Aumenta seu fôlego


Melhor elasticidade e flexibilidade do corpo


Melhora sua auto-estima


Você se alimenta e dorme melhor


Vive melhor e com mais qualidade






Na saúde:






Aumenta a qualidade e a expectativa de vida


Melhora seu sistema imunológico


Previne e reduz os efeitos de doenças como:


Cardiopatias


Estresse


Obesidade


Osteoporose


Hipertensão arterial


Deficiências respiratórias


Problemas circulatórios


Diabetes


As alterações das taxas de colesterol (lipídicas)

Profº Welington Bezerra
Cref.002196-G/MT


Beneficios da Atividade Física!

As evidências estão aumentando e são mais convincentes que nunca! Pessoas de todas as idades, que estão de um modo geral inativas fisicamente, podem melhorar sua saúde e bem-estar ao praticar atividade física moderada regularmente. Atividade física regular reduz substancialmente o risco de morrer de doença cardíaca coronária e diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes e pressão alta.


Fique atento!!!
Profº Welington Bezerra
Cref.002196-G/MT

sábado, 2 de abril de 2011

sexta-feira, 11 de março de 2011

sexta-feira, 4 de março de 2011

Intercâmbio Judô / Jiu-jitsu




Nesta quarta-feira (02/03/2011), foi realizado na Academia RAGE um intercâmbio de artes marciais  com as modalidades  Judô e Jiu-jitsu. O treino foi ministrado pelos professores Rillei Maldonado (Jiu-jitsu) e Welington Bezerra (Judô).

Para contatos:

terça-feira, 1 de março de 2011

I ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE JUDÔ- CAMPO VERDE-MT

                           VENHO ATRAVÉS DE ESTE CONVIDAR A TODOS A PARTICIPAREM DA 1ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE JUDÔ QUE ACONTECERÁ EM NOSSO MUNICIPIO AOS DIAS 18 a 20 DE MARÇO DE 2010.

INFORMAÇÕES: